365diasnomundo.com

MANHATTAN – UPTOWN (EUA)

Guggenheim, The MET, Central Park, Museu Americano de História Natural. Onde? Em Upper Manhattan.

Da Rua 59 à 100 temos a Upper Manhattan, onde podem encontrar o famoso Central Park.

UPTOWN

Central Park: Inaugurado em 1857. É obrigatório passear no parque. Nós assistimos a um pedido de casamento com mariachis. Pouco tem de natural, mas foi criado para contrastar com o ambiente envolvente de arranha-céus. São famosos os passeios de charrete pelo parque. Permite a circulação de carros em algumas zonas.

manhattan

Museu Guggenheim: Tivemos azar, no dia nossa visita estava grande parte do edifício fechado para renovação de exposições. Cobraram menos, mas também não vimos grande coisa. Fica junto ao Central Park e a sua arquitetura (obra de Frank Lloyd Wright) salta à vista. Conseguimos assistir a uma visita guiada focada numa das exposições, mas mesmo assim não nos encheu as medidas. O dia de pay what you wish é aos sábados, das 17:45h às 19:45h. Não temos referido isso, mas em todos os museus somos obrigados a deixar no bengaleiro as mochilas e passamos por uma revista, cujo grau de complexidade depende do local. Preço: 25$.

manhattan

Museu Americano de História Natural: em Upper Manhattan está um museu onde se pode ir uma semana inteira e certamente não se consegue ver tudo. Já vimos muitos museus de história natural por esse mundo fora e não há nada como este. Vão encontrar muita confusão, famílias inteiras a visitar o museu e vão-se perder várias vezes de quem vos acompanha, seja por escolherem caminhos diferentes ou porque têm ritmos diferentes. É impressionante a baleia pendurada, o space show, etc. Tem uma zona de restauração que é o caos, ou não fosse um local frequentado por MUITAS crianças. Pay what you wish disponível nas bilheteiras. Preço: 23-33$.

The MET: Ainda há pouco tempo decorreu a gala deste museu, famosa pela quantidade de excentricidade entre os famosos que seguem o dress code à risca. Este é um dos museus que não se pode perder. É fantástico e extremamente completo. Além do seu acervo, têm acesso a concertos, visitas guiadas, restaurantes e cafetarias. Encontram ainda dois outros edifícios do museu na cidade, na Madison Ave (The MET Breuer) e no Fort Tryon Park (The MET Cloisters).  Preço: 25$, neste momento só há pay what you wish para residentes de NYC, mas o bilhete é válido durante 3 dias.

manhattan
manhattan

365 dias no mundo estiveram 7 dias em Nova Iorque, de 14 a 21 de janeiro de 2017
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Preços: elevados
Categorias: cidade, cultura, música, arquitetura, compras, teatro
Essencial: Central Park, Guggenheim Museum, The MET, American Natural History Museum, Broadway
Estadia Recomendada: mínimo de 5 dias

Este artigo pode conter links afiliados

Mais textos de Nova Iorque:

MANHATTAN – DOWNTOWN (EUA)

Manhatan: Midtown

Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Indice

Mais artigos

América do Norte

MANHATTAN – DOWNTOWN (EUA)

A zona mais a sul de NY é onde está o bairro financeiro e a monstruosa Wall Street, o World Trade Center com o Memorial do 11 de setembro e a Ponte do Brooklyn.

Ler Mais »