365diasnomundo.com

Hoje, talvez por ser o dia da mulher, tivemos um dia produtivo e com uma grande dose de simpatia das pessoas com quem nos cruzámos.

Logo de manhã o dono do hostel ofereceu um chocolate à Raquel de feliz dia da mulher. O Tiago diz que estava bom ?

Já vos contámos que trouxemos um drone? Já vos contámos que avariou? Não é bem avariar, já vos contámos que tem defeito? Descobrimos em Rosário, depois de o utilizar apenas uma vez na viagem, e tem sido um trinta e um para resolver. DJI shame on you!!! (a vossa sorte é que só os nossos amigos leem isto) Hoje, três semanas depois, conseguimos enviá-lo para a marca, na Califórnia.

Para o envio, o dono do hostel deu-nos a caixa, numa papelaria comprámos a fita cola e o plástico para envolver (o irritante/viciante das bolinhas) e a dona da papelaria não só fez um desconto como ajudou no embrulho, uma operação muito delicada.

Na DHL a funcionária ajudou a finalizar o embrulho, colar as últimas etiquetas e lá fizemos o envio.

Conseguimos comprar os bilhetes de autocarro para Ushuaia.

Encontrámos um sítio barato para almoçar (7,5€ para os dois) tipo o Crew Hassan em Lisboa ou o Mercado Negro em Aveiro (o que custou à Raquel lembrar-se do nome), mas mais humilde e muito comunista, o Centro Cultural America Libre. É uma espécie de galeria/centro cultural com bar e restaurante a fugir para a tasca, que serve refeições muito acessíveis (Cooperativa Gastronómica Nudel).

Cooperativa Gastronómica Nudel

Como também já tem sido hábito, hoje encontrámos três manifestações:

  • Os professores estão parados porque o estado recusa-se a negociar os aumentos salariais, portanto o ano letivo não começa;
  • Os reformados, que estão a perder dinheiro das reformas;
  • E as prostitutas, que se querem legalizar.
manifestacao dia mulher
manifestacao dia mulher

A Argentina passa por uma situação política complicada, em quase todas as conversas mais aprofundadas connosco queixam-se do novo presidente, que é mais um que aparece nos Panamá Papers, mais preocupado com a sua riqueza do que com a do país (quem não os tem?).

Fizemos turismo, assunto para outro artigo, e voltámos ao hostel para tratar de vos manter atualizados, porque aqui a net é boa (yeah!!!).

Não é qualquer hostel que oferece uma televisão e um ecrã gigante na mesma sala, então o Tiago viu os dois jogos da Liga dos Campeões ao mesmo tempo. A remontada do Barcelona e a derrota do Benfica. A Raquel não está desolada com a derrota do Benfica porque tem mais em que pensar e sabe que ainda vai ter muitas alegrias de vermelho e branco (cof cof diz o Tiago).

A família do dono do hostel estava toda presente no final de tarde e foram uns queridos. Ofereceram-nos lanche, mate e dicas turísticas, falámos das viagens que já fizeram, apresentámos o blog e convidaram o Tiago para ir jogar futebol e irmos beber uma cerveja.

Hoje foi um ótimo dia da mulher, estamos num país onde são livres, muitas fizeram história, como a Evita, e até já tiveram uma presidente mulher.

Dia da mulher Mar de Plata

Este artigo pode conter liunks afiliados

Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Indice

Mais artigos