World Travel Awards 2017

Já foram anunciados os vencedores do ano 2017 e meio Portugal não fala noutra coisa. E porquê? Porque, entre muitos outros prémios, ganhou na categoria World’s Leading Destination. É o destino do ano, ganhando ao Brasil, Maldivas, Grécia, Índia, EUA, África do Sul, Sri Lanka, entre outros.

A nós, como viajantes, interessam também os outros países vencedores, com os quais concordamos, e que tivemos o prazer de conhecer este ano:

  • World’s Leading  Adventure Tourism Destination – Chile
  • World’s Leading  Beach Destination – Ilhas Galápagos
  • World’s Leading  City Break Destination – Lisboa
  • World’s Leading  Culinary Destination – Peru
  • World’s Leading  Cultural Destination – Bolivia
  • World’s Leading  Dive Destination – Maldivas
  • World’s Leading  Green Destination – Equador
  • World’s Leading  Honeymoon Destination – Maldivas
  • World’s Leading  Island Destination – Madeira, Portugal
  • World’s Leading  Tourist Attraction Destination – Machu Picchu, Peru

Da nossa experiência, não faltam no Chile experiências de aventura, desde trekking, escalada, vulcões, termas, ski, etc.

Do Equador, tanto concordamos com o prémio na área verde, como com a escolha das Galápagos como destino de praia, apesar de acharmos que se adequa mais a quem tem interesse na vida selvagem, porque só para praia há muitos outros destinos.

DSC_0267

DSC_0355

Das Maldivas temos tão boas recordações, tanto como destino de lua-de-mel como do snorkeling diário. Sabemos, sem dúvida, que merece o prémio de destino de mergulho. É outro país que se repete muitas vezes nos prémios, nas mais diversas categorias, principalmente na qualidade dos resorts.

Na culinária, o Perú é o destino. Dos dez países destes meses de viagem, foi onde melhor comemos, e onde há um grande número de restaurantes no Top 50 do mundo fora da Europa. Machu Picchu ainda é a atração turística mundial que todos sonhamos visitar, quem sabe será um dia destronada pela vizinha Choquequirao.

DSC_9419

DSC_9797

Como destino cultural ganhou a Bolivia, temos pena de ter conhecido pouco do país, principalmente sabendo que tem tanto para dar. Culturalmente é um país forte, com muita história pré-colombiana.

E a portuguesa Madeira, como destino do ano na categoria de ilhas, vitória merecida (somos suspeitos). Se não conhecem, não percam mais tempo sem lá passar uns dias. A comida é ótima, o clima agradável, é organizada, tem bom vinho e pessoas simpáticas. É um destino que se assume como turístico e recebe bem o visitante.

Parabéns a todos! Se quiserem ver a lista completa dos vencedores é só irem ao site.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s