Eternizar memórias – vale a pena imprimir fotografias?

Lembram-se do tempo em que as máquinas eram analógicas? Às vezes corria mal, estragava-se grande parte do rolo, mas as fotografias eram físicas e podiam ser seguradas entre os dedos.

Cada vez menos de nós se lembram de ter tido uma máquina fotográfica analógica, de esperar acabar o rolo, de o rebobinar e de esperar a sua revelação até ver o resultado final. Eu tive várias máquinas analógicas, e não tenho saudades. O Tiago não se lembra de ter grande entusiasmo pela fotografia analógica. O mundo digital veio renovar o mundo da fotografia, passou a ser possível introduzir efeitos nas fotos, textos, apagar as que não agradaram e guardar tudo numa pen USB que por vezes não tem mais que 2cm. Espetacular! Só que… veio aquela nostalgia, aquela sensação que falta algo. Alguns resolveram o problema duma forma fácil: voltaram às máquinas analógicas e às técnicas antigas de revelação. Outros adaptaram-se à nova realidade e decidiram que a solução passava simplesmente por imprimir as fotos. Nós temos uma moldura digital, mas realmente não nos convence, nós somos de coisas palpáveis, gostamos de mostrar coisas que se possam segurar nas mãos.

Temos várias centenas, ou melhor, milhares de fotos e tivemos aquela dúvida de como mostrar todo o material aos amigos, àqueles que querem saber mais sobre o que fizemos, e surgiu a ideia do album digital impresso.

Empresas há várias, aliás as lojas de fotografia de shopping já disponibilizam o serviço, não há uma escolha perfeita. Nós testámos o serviço da SAAL. Temos que confessar que o que mais nos atraiu foi a oferta dum vale que tornava o álbum quase grátis. Mesmo assim decidimos investir noutros serviços como impressão em chávena, garrafa de água e a criação dum puzzle. O serviço de impressão do album era simples, fazia-se o download do programa e depois tudo era intuitivo. A espera foi curta, uma semana depois uma carrinha tocou-nos à porta para nos trazer a encomenda. A surpresa foi enorme, era exatamente como o planeado, e a impressão era espetacular, as fotografias estavam fantásticas.

DSC_6639

O produto que talvez nos tenha desiludido mais foi o puzzle, mas a culpa pode ter sido nossa, pela escolha da foto. A chávena e a garrafa de água são perfeitas, aliás deram belos presentes de natal. Também se podem fazer quadros e posters.

DSC_6653

A SAAL oferece vários vales de oferta para que testar os seus produtos seja menos penoso financeiramente. Consideramos uma decisão inteligente porque a única coisa que pedem de volta é uma avaliação sincera do produto. Já a fizemos por facebook, mas achámos importante apresentar-vos uma empresa que pode ser a solução para gigas e gigas de fotografias guardadas em discos externos.

DSC_6633

Temos dois álbuns, diferentes. Gostamos mais do que tem a capa mate e as folhas brilhantes, mas é uma questão de gosto pessoal.

DSC_6645

Como é que eternizam as vossas memórias?

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s