Numa viagem longa, que passe por tantos sítios diferentes e por experiencias variadas, há sempre alguns eventos que nos marcam pelo quão fantástico foram. Os nossos melhores tours na América do Sul vão do Chile ao Equador, pois envolvem experiências duma vida.
A maioria delas aconteceu nas Galápagos, porque falamos dum paraíso no nosso planeta. Não diríamos que intocável, já que a presença de mão humana é inegável, mas apesar disso ainda se vê a natureza em estado puro.
Top 5:
Kicker Rock (Galápagos, Equador) – Eventualmente foi o melhor tour que por lá fizemos. Tudo foi excelente, desde o que se vê, ao serviço, até ao equipamento. As explicações do guia fizeram toda a diferença, aliás até aprendemos a distinguir cardumes de peixes adultos em machos e fêmeas. Podem ler o artigo sobre o tour aqui.
Santa Fé (Galápagos, Equador) – Em resumo, nadar com leões marinhos não tem preço. O tour passa pela costa de ilhas desertas, onde se vêem aves e os leões. Podem ler aqui.
Pinzón (Galápagos, Equador) – A água é relativamente fria, mas vale a pena. Vêem os leões, as aves e as iguanas. Podem ler aqui.
Estrada da Morte (La Paz, Bolívia) – O que tem de assustador desaparece pela qualidade do tour. Primeiro a qualidade das bicicletas, em segundo lugar a preocupação com clientes, e por fim as condições. Tudo foi fantástico. Felizmente achamos que escolhemos bem a empresa, já que faz dos melhores tours na Estrada da Morte. Podem ler aqui.
Inka Jungle Trek (Cusco, Peru)- A empresa era boa, o percurso era de grau de dificuldade calculado, a comida foi sempre ótima, e por fim o guia também não defraudou as expetativas. Tudo valeu a pena, mas mais uma vez a qualidade também vem da empresa. Podem ler aqui.
Menção honrosa:
Mapuche Tour (Pucón, Chile) – Inegavelmente, conhecer outra cultura foi um momento muito especial da nossa viagem. A história da Dona Rosário, a sua coragem, as dificuldades que viveu e a sua capacidade de partilha foi inesquecível. Podem ler aqui.
Este artigo pode conter links afiliados