365diasnomundo.com

PRÉMIO BLOGGING MÉDIO TEJO- 15º ART&TUR

Ganhámos o nosso primeiro prémio. UAU!!! Estamos em êxtase. O festival ART&TUR 2022 tinha um prémio blogging sobre a região do Médio Tejo e é nosso.

Já não é uma novidade, mas… temos tido dias agitados e ainda não tínhamos parado para escrever aqui o felizes que estamos.

Ganhámos um prémio!

Então vamos lá contar sobre essa jornada. O festival ART&TUR é um festival itinerante cuja missão é “dar a conhecer ao mundo as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e no mundo“. A primeira edição foi em 2008, em Barcelos. Se gostam de videos de turismo, este é o vosso festival de cinema. É aqui que vêem os videos que os municípios, hotéis, agências de viagem, etc utilizam para se publicitarem. Até já falámos no blog dum video do Turismo do Centro que adorámos, há uns anos.
Nós tomámos conhecimento do festival em 2020 quando estivemos em Viseu a participar numa mesa redonda com a Catarina do Wandering Life e a Marlene do Marlene On the Move. O Turismo do Centro fez um resumo do 13º ART&TUR referindo a presença dos 6 blogs de viagem.

Em 2021 a edição foi em Aveiro e Raquel deu só um salto para ver alguns dos filmes e a divulgação do vencedor do prémio blogging dessa edição. Ganhou a nossa amiga Ana do blog Viajar Porque Sim.

Este ano, em Ourém, também concorremos com alguns artigos e ganhámos com o roteiro de arte urbana no Médio Tejo, percorrendo as coordenadas que Violant partilha das suas obras. Este percurso foi feito em pandemia. A Raquel conheceu o nome de Violant e a sua obra através dum colega do hospital. Já que não se podia viajar e porque as suas obras são principalmente em locais remotos ou pouco frequentados decidimos ir à sua procura. Soube muito bem, já que a Raquel tinha estado a trabalhar na primeira vaga. Os horários estiveram sobrecarregados, as tensões andavam ao rubro, a equipa multidisciplinar hospitalar funcionava por vezes de forma desordenada e havia muita gente com medo do novo vírus. A seguir a Raquel engravidou e veio para casa de baixa, por isso esse foi dos nossos últimos passeios na região.

Violant leva-nos para a arte urbana no seu sentido crítico e interventivo na sociedade. Há obras que criticam a relação da sociedade com o dinheiro, a figura de Donald Trump, etc.

Foi muito bom estar ali num primeiro dia a apresentar o nosso projecto, explicar como surgiu a ideia de escrever o artigo e conhecer pessoas novas ou rever algumas já amigas.

Temos que agradecer a Centro Portugal Film Comission (CPFC) e ao Turismo do Centro por criarem este prémio, e ao júri, claro, por ter gostado do nosso texto.

Referências:

De notar também que o blog 365diasnomundo foi o vencedor do concurso “Blogging Médio Tejo”, que premiou a melhor publicação de bloggers dedicadas ao Médio Tejo.

Turismo do Centro

ART&TUR

Região de Leiria

Sapo Mais Beiras

Créditos de fotos:

  • 1ª: Sónia, Lovely Lisbonner
  • 2ª: Catarina, Wandering Life
  • 3ª e fotos de arte urbana: nossas
  • Restantes: art&tur, retiradas do Facebook do festival

Este artigo pode conter links afiliados

Partilhar:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Indice

Mais artigos

Blog

EU FICO EM PORTUGAL

Eu fico em Portugal é um compromisso, uma promessa, de apoiar o nosso país. 46 blogs de viagem, membros da ABVP, saem à (re)descoberta de Portugal.

Ler Mais »