eSIM HOLAFLY: PORQUE É A NOSSA ESCOLHA?

Conhecemos a Holafly num evento, apesar de já termos ouvido falar através de outros viajantes. Decidimos que íamos dar uma oportunidade agora no Japão. A compra foi fácil, recebemos informações por WhatsApp e um código QR. A Raquel instalou e deixou o eSIM desactivo para activar só à chegada. Fizemos isto dois a três dias. Após dois dias no Japão só pensávamos COMO É QUE ESPERÁMOS TANTO TEMPO?

Ter internet constante e estável em qualquer destino é um objectivo nos dias de hoje. Nem tem tanto a ver com o vicio das redes sociais mas sim para comunicar com a familia em viagem, tratar de pequenas burocracias, consultar paginas de atrações locais, fazer reservas, consultar o netbanking, ver filmes e séries. A internet está em muitas necessidades do dia a dia.

Num destino como o Japão é essencial um eSIM para encontrar o caminho acessível no Google Maps, traduzir placas ou menus, ver horários de atrações, abrir os bilhetes ja comprados para atrações que são quase todos por código QR (Expo Osaka 2025, Team Labs, Shibuya Ski). A ansiedade de não saber onde iríamos ter Wi-Fi não era para nós, numa viagem em família com crianças tão pequenas, queríamos ter internet constantemente.

Para os criadores de conteúdo é ainda mais essencial se quiserem fazer upload nas nuvens de arquive e evitar riscos e/ou se quiserem publicar conteúdo em directo.

O que é um eSIM?

Um eSIM é um chip virtual, vulgar cartão SIM, só que não necessita de versão física. Lembram-se dos telemóveis dual-SIM? Podiam ter chips de duas companhias telefónicas. Tiveram algum? Isso acabou com a chegada da versão virtual dos novos chips.

Um eSIM instala-se num telefone compatível e o vosso smartphone transforma-se num dual SIM instantaneamente.

Porquê a Holafly?

A Holafly tem dados ilimitados, tem uma cobertura alargada e permite criar um hotspot até 500Mb.

Tem 12 línguas disponíveis: inglês, espanhol, português, francês, italiano, alemão, japonês, coreano, polaco, holandês, turco e árabe.

Há 15 e-SIM regionais, 1 global que abrange mais de 110 países e 200 destinos com dados ilimitados.

Vantagens

A compra, instalação e activação são processos fáceis e rápidos.

O chat é ótimo, a Raquel sem querer duplicou a compra porque a página não atualizou. O apoio a cliente que funciona 24×7 foi incansável e rapidamente a segunda compra foi devolvida.

Não há roaming nem taxas extra surpresa.

Desvantagens

Nem todos os telemóveis são compatíveis. Precisam dum smartphone recente o que torna o investimento inicial grande.

Quanto custa um eSIM?

Depende do destino e dos dias de estadia, quanto mais tempo ficarem mais barato fica (valor dia baixa). Se fizerem as contas (dados ilimitados) perceberão que esta opção é muito mais barata que comprar um cartão local que necessita de ser carregado.

Funciona com todos os telefones e em todo o lado?

Não, têm de verificar que o vosso telemóvel permite a opção de instalar um eSIM. No nosso caso instalámos um só no telemóvel da Raquel e o Tiago conectava-se quando precisava.

Como comprar um eSIM?

Utilizam o nosso link ou o código 365DIASNOMUNDO. Selecionam o destino, colocam as datas, e pagam. Recebem um código QR, um link e instruções para instalação manual.

A nossa experiência no Japão

A Raquel instalou o eSIM ainda em Lisboa e deixou-o desativado. Também desativou o roaming do cartão principal e os dados móveis. Assim que permitiram utilizar o telemóvel ainda no avião ativou o eSIM e nunca mais desligou até à chegada a Portugal.

Tivemos sempre rede, apenas falhou nos ferries entre ilhas, mas é normal. Foi sempre possível abrir documentos, ler livros, ver episódios de séries e ouvir podcasts.

Foi um sucesso.

Imagem de Holafly

Este artigo pode conter links afiliados.

Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Indice

Mais artigos

Table of Contents