Apesar de termos ido à BTL em “trabalho” e não propriamente à procura de viagens mais baratas, demos uma volta aos pavilhões para ver o que se passa no mundo dos viajantes. A BTL geralmente traz sempre grandes novidades, como vídeos turísticos, ou novos destinos. Portugal faz-se sempre representar em grande, como as regiões norte, centro e sul, hotelaria, enologia, percursos pedestres, parques naturais.
Ficámos surpreendidos com várias coisas, principalmente como qualquer oferta facilmente conduz as pessoas a passarem largos minutos numa fila. As mesmas pessoas que perdem a cabeça por terem de ficar à espera numa fila de supermercado ou da Segurança Social (quem nunca?).
Inscrevemo-nos, pela segunda vez, nas atividades da Casa da América Latina na BTL, e também pela segunda vez, somos surpreendidos pela negativa. Atenção, não pela iniciativa, que é de louvar, mas pela forma como organizam as sessões, sem qualquer critério nas histórias que por lá passam, quando o tema é “viajantes”, não “turistas”. Já os prémios, esses eram muito bons.
A BTL traz sempre várias novidades, como os pavilhões dos diversos municípios do país. De vez em quando (não em 2019) organiza um concurso de blogs de viagens e este ano trouxe o videomapping de volta ao Terreiro do Paço, com o apoio do destino convidado – MACAU.
Uma das novidades que só vimos fora da BTL, mas que foi apresentada lá, é o vídeo feito pelo Turismo Centro de Portugal. O vídeo foi muito bem conseguido, aliás, temos sido sucessivamente surpreendidos com vídeos originais e super apelativos a promover o Portugal. Conseguimos facilmente lembrar cerca de meia dúzia de vídeos que promovem Portugal muito bem feitos. Vejam o vídeo, algumas coisas vão reconhecer, outras talvez nunca tenham dado o devido crédito, aproveitem agora para visitar!
Nota 1: Partilhamos o vídeo do Turismo Centro de Portugal por ser mesmo bom, ninguém nos pediu 🙂
Nota 2: O vídeo foi vencedor em vários festivais de vídeos turísticos na Grécia, Polónia, França, Estados Unidos, Espanha, Sérvia, Letónia e Bulgária, além de dois prémios no Festival ART&TUR, em 2019, em Torres Vedras
Este post pode conter links afiliados.