Apesar de termos ido à BTL em “trabalho” e não propriamente à procura de viagens mais baratas, demos uma volta aos pavilhões para ver o que se passa no mundo dos viajantes.

Ficámos surpreendidos com várias coisas, principalmente como qualquer oferta facilmente conduz as pessoas a passarem largos minutos numa fila. As mesmas pessoas que perdem a cabeça por terem de ficar à espera numa fila de supermercado ou da Segurança Social (quem nunca?).

Inscrevemos-nos, pela segunda vez, nas atividades da Casa da América Latina na BTL, e também pela segunda vez, somos surpreendidos pela negativa. Atenção, não pela iniciativa, que é de louvar, mas pela forma como organizam as sessões, sem qualquer critério nas histórias que por lá passam, quando o tema é “viajantes”, não “turistas”. Já os prémios, esses eram muito bons.

A BTL traz sempre várias novidades, como os pavilhões dos diversos municípios do país. De vez em quando (não em 2019) organiza um concurso de blogs de viagens e este ano trouxe o videomapping de volta ao Terreiro do Paço, com o apoio do destino convidado – MACAU.

Uma das novidades que só vimos fora da BTL, mas que foi apresentada lá, é o vídeo feito pelo Turismo Centro Portugal. O vídeo foi muito bem conseguido, aliás, temos sido sucessivamente surpreendidos com vídeos originais e super apelativos a promover o Portugal. Conseguimos facilmente lembrar cerca de meia dúzia de vídeos que promovem Portugal muito bem feitos. Vejam o vídeo, algumas coisas vão reconhecer, outras talvez nunca tenham dado o devido crédito, aproveitem agora para visitar!

Nota: Partilhamos isto mesmo por ser mesmo bom, ninguém nos pediu 🙂