LONDRES, 14 OPÇÕES DE VISTA PANORÂMICA (REINO UNIDO)

Londres é das nossas cidades preferidas. Já dissemos isto, sítio perfeito para ir dois ou três dias, ou até ir e vir num único dia como o Tiago já fez. Por razões de sustentabilidade e impacto ambiental do tráfego aéreo não fazemos por sistema viagens de avião tão curtas. Se o fizerem, podem sempre seguir o nosso roteiro de fim de semana em Londres.
Uma das coisas que gostamos, por ser uma cidade tão grande, cosmopolita e movimentada é ver a cidade de cima. Há vários locais onde podem ver Londres dum prisma panorâmico, nem sempre em 360º mas muitas vezes sim. Há restaurantes, miradouros, igrejas, shoppings, teleféricos, e muito mais. Podem escolher a vossa forma preferida de ver a cidade de cima.
Já conhecemos alguns, mas faltam-nos ainda bastantes. Talvez dispensemos os muito caros, mas pelo menos o Horizon 22, o teleférico e o Lift 109 nos interessem.

The Shard

É um dos edifícios icónicos para vistas panorâmicas sobre a cidade. É dos preferidos da cidade e tem uma vista 360º. Devem reservar o bilhete para ir a The View, o preço começa nos £28,50. Há pacotes especiais, como conjugar com a entrada na London Bridge Experience por £47. Inclui a entrada nos pisos 68, 69 e 72. O piso 72 tem um deck aberto.

Tate Modern Level 10

Este rooftop tem a vantagem de ser grátis. Fica no topo do edifício Blavatnik e acedem de elevador a partir do piso 0.  Tem uma vista privilegiada sobre o rio Tamisa, a Catedral São Paulo, e vêem Canary Wharf e o estádio Wembley.

Sky Garden

É o jardim mais alto de Londres criado por Gillespies, no edifício 20 Fenchurch Street de 2004 desenhado pelo premiado arquiteto Rafael Viñoly. Também é grátis, mas exige reserva de bilhete. Os bilhetes costumam esgotar com alguma antecedência e há novos todas as segundas-feiras Só podem reservar com 3 semanas de antecedência. Podem ser reservar uma mesa no bar ou restaurante (há 2 de cada). Todos os dias há uma fila para entradas sem reserva e foi assim que subimos. Também é possível pagar entrada £16,5 e inclui um copo de espumante. Vale pela vista e merece que subam para beber um copo.

Nota: a página oficial diz que não permitem a entrada de crianças depois das 18h à semana e 21h aos fins de semana.

London Eye

A roda gigante é a imagem de marca da cidade a seguir ao Big Ben. Foi inaugurada em 2000 e passou logo para o pódio das atrações pagas na cidade. São 30 minutos para uma volta completa e são 32 cabines. Tem uma altura máxima de 135 metros. Os preços começam nos £42 (no site £36).
Consideramos economicamente impensável ir a todas as vistas panorâmicas pagas, e nós não pagaríamos por esta. Não porque não mereça… mas porque já há muitas gratuitas.

One New Change Rooftop

Das 6 da manhã até à meia-noite é possível subir ao rooftop deste shopping e ter uma vista especial para a catedral São Paulo.
Para quem preferir beber um copo podem ficar no Madison’s Restaurant and Bar no espaço.
O ideal é verem no site como chegar a One New Change.

The Monument to the Great Fire of London

Foi inaugurado em 1677, em homenagem às vítimas do grande incêndio de 1666. O incêndio foi devastador para a cidade, ardeu durante 4 dias e consumiu inúmeros edifícios. Perderam-se 6 vidas.Foi construído entre 1671 e 1677. Fica entre Monument Street e Fish Street Hill. Não é o nosso preferido.
Custa £6.00 e abre das 9:30 às 18h, fechando para almoço das 13 às 14h.

St Paul’s Cathedral

São 528 passos para subir ao topo da Galeria Dourada e ver a vista desta icónica catedral. A catedral existe desde 604 e resistiu a tudo. Por curiosidade aqui casaram Carlos e Diana.
A visita custa £25.

Tower Bridge

Desenhadas pelo arquitecto Sir Horace Jones e pelo engenheiro Sir John Wolfe Barry as passagens estiveram encerradas de 1910 a 1982. Foram criadas para permitir a passagem pedonal quando a ponte está aberta. Desde 2014 o piso é de vidro. Devem atravessar as duas. Se conseguirem conjugar a visita com um dia em que a ponte abre será incrível. Vejam no site.
Custa £13.40.

Lift 109

Subir uma chaminé do duma estação elétrica desactivada a 109 metros de altitude para uma vista 360º da cidade? É possível, por 17 libras. As chaminés da estação elétrica foram reconstruídas como eram originalmente. A visita inclui um espaço interactivo.

Up at the O2

É a visita mais radical, já que envolve regras de segurança. Irão subir a topo pelo exterior da sala de espetáculos.
Os preços começam nos £35.

ArcelorMittal Orbit

A Raquel passou por aqui ao anoitecer em 2023. É da autoria do escultor Sir Anish Kapoor e do engenheiro Cecil Balmond e é o maior escorrega do mundo.
Neste momento não tem bilhetes à venda para o escorrega ou os decks.

Emirates Air Line

Entre IFS Greenwich Peninsula e IFS Royal Docks está uma viagem de 10 minutos de teleférico com vista para a catedral São Paulo e a arena O2. Inaugurado em 2012 o teleférico não foi pensado como uma atração turística, mas como um meio de transporte da cidade.
Custa 9 libras.

Horizon 22

Fica no 22 Bishopsgate, no 58º andar do atualmente edifício mais alto da cidade. É uma vista de 300º sobre a cidade. O edifício é da autoria de PLP Architecture, e são 6 andares de escritórios.
Dá para reservar bilhetes cerca de 30 dias antes e visita é grátis.

Sushisamba (Heron Tower)

Na mesma rua, mas no 110. O restaurante fica no topo da Torre Heron, nos 38 e 39º andares. A vista é de 360º e tem dois elevadores em vidro. Não sendo um espaço barato, diríamos que mais vale ir ao Horizon 22.

Este artigo pode conter links afiliados.

Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Indice

Mais artigos

Espanha

VALÊNCIA: QUE FAZER EM 3 DIAS (ESPANHA)

Valência é uma cidade que é um ótimo destino de praia, para amantes de artes e para famílias. Também permite chegar às ilhas baleares, de ferry. Bem vindos à cidade das artes.

Ler Mais »