Dia da Mulher

Hoje, talvez por ser o dia da mulher, tivemos um dia produtivo e com uma grande dose de simpatia das pessoas com quem nos cruzámos.

Logo de manhã o dono do hostel ofereceu um chocolate à Raquel de feliz dia da mulher. O Tiago diz que estava bom 😊

Já vos contámos que trouxemos um drone? Já vos contámos que avariou? Não é bem avariar, já vos contámos que tem defeito? Descobrimos em Rosário, depois de o utilizar apenas uma vez na viagem, e tem sido um trinta e um para resolver. DJI shame on you!!! (a vossa sorte é que só os nossos amigos leem isto) Hoje, três semanas depois, conseguimos enviá-lo para a marca, na Califórnia.

Para o envio, o dono do hostel deu-nos a caixa, numa papelaria comprámos a fita cola e o plástico para envolver (o irritante/viciante das bolinhas) e a dona da papelaria não só fez um desconto como ajudou no embrulho, uma operação muito delicada.

Na DHL a funcionária ajudou a finalizar o embrulho, colar as últimas etiquetas e lá fizemos o envio.

Conseguimos comprar os bilhetes de autocarro para Ushuaia.

Encontrámos um sítio barato para almoçar (7,5€ para os dois) tipo o Crew Hassan em Lisboa ou o Mercado Negro em Aveiro (o que custou à Raquel lembrar-se do nome), mas mais humilde e muito comunista, o Centro Cultural America Libre. É uma espécie de galeria/centro cultural com bar e restaurante a fugir para a tasca, que serve refeições muito acessíveis (Cooperativa Gastronómica Nudel).

IMG_20170308_144409.jpg

Como também já tem sido hábito, hoje encontrámos três manifestações:

Os professores estão parados porque o estado recusa-se a negociar os aumentos salariais, portanto o ano letivo não começa;

Os reformados, que estão a perder dinheiro das reformas;

E as prostitutas, que se querem legalizar.

DSC_4094DSC_4098

A Argentina passa por uma situação política complicada, em quase todas as conversas mais aprofundadas conosco queixam-se do novo presidente, que é mais um que aparece nos panamá papers, mais preocupado com a sua riqueza do que com a do país (quem não os tem?).

Fizemos turismo, assunto para outro post, e voltámos ao hostel para tratar de vos manter atualizados, porque aqui a net é boa (yeah!!!).

Não é qualquer hostel que oferece uma televisão e um ecrã gigante na mesma sala, então o Tiago viu os dois jogos da Liga dos Campeões ao mesmo tempo. A remontada do Barcelona e a derrota do Benfica. A Raquel não está desolada com a derrota do Benfica porque tem mais em que pensar e sabe que ainda vai ter muitas alegrias de vermelho e branco (cof cof diz o Tiago).

A família do dono do hostel estava toda presente no final de tarde e foram uns queridos. Ofereceram-nos lanche, mate e dicas turísticas, falámos das viagens que já fizeram, apresentámos o blog e convidaram o Tiago para ir jogar futebol e irmos beber uma cerveja.

Hoje foi um ótimo dia da mulher, estamos num país onde são livres, muitas fizeram história, como a Evita, e até já tiveram uma presidente mulher.

DSC_4095

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s