Adoramos escapadinhas. Se forem como nós gostam de aproveitar dias livres, fins de semana grandes, pontes e feriados para explorar o nosso país.
Há várias zonas de Portugal que são perfeitas para uma escapadinha de 2 a 3 dias. Algumas são mais fáceis que outras por permitirem chegar lá numa curta viagem, mas mesmo assim não deixamos de fora as nossas belas ilhas, mesmo implicando apanhar um avião.
Pela nossa ordem de preferência temos:
1. Douro
É um destino muito rico, verde, para todas as carteiras. A vantagem de ir de carro próprio permite que tenhamos facilidade de deslocação enquanto lá estivermos. Permite um turismo voltado para a gastronomia e enologia, é perfeito para amantes de comboio, natureza, e até existe turismo industrial com as suas barragens. Tem épocas especiais para visitar como a fase da apanha da uva, ou amendoeiras em flor.


Podem ler o nosso artigo sobre o Douro.
2. Alentejo
O Alentejo permite um turismo mais autêntico por ser menos procurado, principalmente se estivermos a falar de aldeias interiores. Permite um turismo voltado para a gastronomia e enologia, natureza, astronomia e muito mais.


Podem ler o nosso artigo em Ferreira do Alentejo.
3. Madeira
A Madeira fica no pódio porque é família, mais do que turismo. Já fomos várias vezes. Sabemos que é uma escapadinha mais cara porque envolve viagens de avião e carro alugado ou meios de transporte no local. Boas alturas para visitar são a passagem de ano, a festa da flor e o verão.



Podem ler o nosso artigo sobre a Festa da Flor.
4. Açores
Temos visitado os Açores aos bocadinhos. Não conhecemos muito, confessamos. Só temos no “passaporte” três das nove ilhas, mas caminhamos para mudar isso. É um destino de natureza, gastronomia, de exploração.
Têm festas que merecem a visita como as sanjuaninas e o Divino Espirito Santo e o Pico tem o ponto mais alto de Portugal.


Podem ler o nosso roteiro de São Miguel.
5. Aveiro
Aveiro é casa para a Raquel e por isso um destino habitual. Os doces, a história de Santa Joana, a arte nova, as praias de Ílhavo e os amigos.
Podem passear de moliceiro, aprender a fazer ovos moles, fazer o roteiro de arte nova, comer o que achamos ser o melhor sushi do país



Podem ler o nosso artigo sobre Aveiro.
Claro que há muito mais Portugal por onde escapar, principalmente no interior. Mas esta é a nossa lista de preferência.
E a vossa qual é?
Este artigo pode conter links afiliados.
IATI SEGUROS



