Galápagos – TOP 5 Imperdível

O que é o nosso top 5? A melhor experiência de snorkeling dos 7 dias, a melhor praia, o local onde aprendemos mais (cientificamente falando), o melhor passeio em terra e a cidade que mais nos agradou.

Melhor snorkeling

Kicker rock, em San Cristobal – apesar da água ser gelada é onde a variedade animal é maior, há mais cor no mar, tartarugas, tubarões, raias, peixes. A própria empresa do tour era melhor (Wreck Bay Diving Center), tendo refeições mais variadas. O fato tornou os mergulhos mais confortáveis e na véspera fomos experimentar todo o conjunto de material necessário.

GOPR9093

GOPR8921

Melhor praia

Tortuga Bay, em Santa Cruz – apesar de ser das praias mais famosas, não enche. É possível ver pequenos tubarões, tartarugas e iguanas. A água é calma, tem uma zona para surfistas e, apesar de ter um aspecto de praia deserta sem concessões, tem até cabides para poder pendurar as nossas coisas. Tem também muita sombra e espaço para estender a toalha a bronzear, permitindo agradar a quase todos.

Melhor experiência cientifica

Fundação Charles Darwin – Várias ilhas têm componentes científicas mas, na nossa opinião, o espaço mais completo é a Fundação Darwin em Santa Cruz. Tem vários vídeos em exposição que explicam o que se passa dentro da fundação e conseguimos ter uma noção do que fazem, como desenvolvem o seu trabalho. É um local moderno, completo, com bar, loja e que fica muito perto da cidade, o que torna quase impossível falhar a visita.

DSC_0347

Melhor tour em terra

El Chato. Na luta entre o vulcão e as tartarugas gigantes temos de escolher a fazenda das tartarugas. O vulcão também é especial, mas nós somos mais de animais e as tartarugas gigantes são algo muito mais único e característico das Galápagos do que o vulcão. A somar às tartarugas, nesta fazenda temos também os túneis de lava. A relação preço/tempo de visita também é muito boa. A visita à fazenda custa 3+6,25USD (incluindo transporte em táxi partilhado) contra, em média, 35USD pelo tour dos vulcões.

DSC_0587

Melhor cidade

Não há muitas ilhas habitadas no arquipélago. Pelos nossos posts já perceberam que estivemos em Puerto Ayora (Santa Cruz), Villamil (Isabela) e Puerto Baquerizo Moreno (San Cristobal). Das três, a nossa preferida é Puerto Baquerizo Moreno. Villamil é pequena, mas adorámos as atrações da ilha, em Puerto Ayora achámos tudo demasiado comercial, demasiadas lojas, demasiadas coisas à venda. Puerto Baquerizo Moreno, para nós, é a junção perfeita das duas.

DSC_1008

DSC_1021

365 dias no mundo estiveram 8 dias nas Ilhas Galápagos, de 19 a 27 de Maio de 2017
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Preços: caro
Categorias: natureza, vida selvagem, praia, snorkeling, mergulho
Essencial: snorkeling/mergulho, vida marinha, tartarugas gigantes, leões marinhos, iguanas gigantes, praia, vulcões, aves marinhas

Estadia Recomendada: o máximo que conseguirem (mínimo 7 dias)

DSC_1011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s